Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

domingo, 13 de janeiro de 2013

O meu caminho é a minha vida




Sou peregrino.
Caminhando  eu vou
até os confins da terra;
caminhando eu vou
até o Santuário da Vida;
caminhando  eu  procuro  ter
coragem,  paciência,  perseverança;
caminhando, eu procuro conhecer-me
cada dia melhor;
caminhando, eu conheço melhor a vida
de toda humanidade.

Há caminhos, e o caminho
que leva a felicidade,
é  o caminho da grande conquista,
é o caminho traçado por Nosso
Mestre Jesus,
é  o caminho da Eternidade,
o caminho que tem pedras,  espinhos,
tempestades  e  os  raios do sol
que  iluminam os nossos passos.

Caminhando eu vou em direção
da  Eternidade;
caminhando, eu tenho fome e sede
do Valor infinito,
do conhecimento mais profundo
do meu ser  e do meu existir,
e da minha comunhão com
todos e com tudo;
caminhando,  eu amo cada vez mais:
o silencio,  a sintonia  - a música de louvor
que só a  Deus pertence.

Caminhando,  eu falo com meu ”sim”
e com toda minha fidelidade;
caminhando,  eu vou na direção
ao Grande Mistério,  que um dia
conhecerei   plenamente;
caminhando  eu  irei  celebrar
o banquete dos justos na festa
que  nunca  terá o fim.



PE . Jan Zasowski

************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário