Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

quarta-feira, 13 de março de 2013

Quem é a Igreja?



Meditação no dia do Conclave :
Goiânia – Seminário Interdiocesano
São João Vianney

Sou eu,
quando vivo como Jesus viveu
e amo como Jesus amou.
Sou a Igreja quando comungo
Corpo e Sangue de Deus
e transmito esta comunhão
no dia a dia.

Sou a Igreja quando não procuro
“promoções”e elogios, mas sirvo
com coração aberto e humilde.

Sou a Igreja quando a amo e não
espalho noticias ruins sobre ela.

Sou a Igreja quando sei que o lugar
que ocupo nela
é fazer a vontade de Deus, mas não
a minha vontade.

Sou a Igreja
quando sei perder
para que outro ganhe.

Sou a Igreja
quando falo a verdade
e não uso a falsidade.

Sou a Igreja
quando sei obedecer a tudo
que faz de mim o melhor
servo e serva.

Sou a Igreja quando ouço o que Jesus
me ensina através dos outros, que foram
colocados como meus orientadores
e formadores, e junto com eles quero
vivenciar os valores do Evangelho.

Sou a Igreja quando professo a minha Fé
construindo a união, a comunhão,
e me esforço para  ser  luz no encontro
com os irmãos.

Sou a Igreja, quando escuto o  que Jesus disse ao Pedro:
“Tu és o Pedro (isto é, a pedra). Eu te darei as chaves
 do Reino de Deus. O que você desligar aqui na terra,
será desligado no céu  e o que você ligar, será ligado
no céu.
E nem as forças do inferno vão esmagá-la”!( Mt.16,18).


Sou a Igreja, quando com toda convicção
sou capaz defender a verdade, que Ela ensina
e posso responder a Jesus Cristo, quando ele
me pergunta:”Tu me amas? E eu respondo, como
Pedro:  – Senhor, tu sabes que eu te amo, sempre amo...
eu te amo tanto, para que os outros, que fazem parte
desta Igreja , possam dar junto comigo o testemunho
do amor.

Sou a Igreja, quando faço tudo, para que qualquer discórdia
desapareça e seja realizado o pedido de Jesus: ”Pai, que todos
sejam um, como nós somos um” (Jo 17,21).

Amém.
Pe. Jan Zasowski



************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário