Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

sexta-feira, 5 de abril de 2013

OS SANTOS DO VERBO DIVINO






“A nossa vida é a vida de Jesus. A nossa missão é a missão de Jesus”.
Cinco de outubro de 2003 foram canonizados pelo Papa João Paulo II o fundador da Congregação do Verbo Divino  e da Congregação de Servas do Espírito Santo – Pe. Arnaldo Janssen e também primeiro missionário na China – Pe. José Freinademetz.
O que podemos falar dos dois santos?

Foi Arnaldo Janssen inspirado  por Deus que acreditou e realizou a grande obra missionária e foi abençoado, porque confiou.
Foi José Freinademetz, que deu o seu”sim” fiel como primeiro missionário da China e se tornou chinês entre os chineses. Foi fiel ao ideal missionário dando tudo de sua vida, para que o mundo creia, e acreditava que o testemunho da fé edifica todo ser humano.

O Arnaldo e José foram sacerdotes e missionários, cheios de convicção, acreditando que “Deus providenciará tudo se a nossa obra for a sua vontade.”

E o ideal que nasceu no coração do nosso Pai Fundador deu o início à obra abençoada por Deus, em que o Verbo se espalhou por todos os continentes do mundo.

Hoje, Pe. Arnaldo e Pe. José são nossos santos, porque creram, ouviram, perseveraram e produziram os frutos, cujos nomes são: bondade, humildade, serviço, dedicação,alegria, esperança, amor...
E a semente do Verbo se espalhou e habitou entre nós!




Ofertar


Ofertar significa dar.
O próprio Cristo fez total oblação de sua vida.
Ofertar significa dar tudo para outro receber.
Ofertar significa    servir, amar...
Ofertar significa morrer cada vez mais  para si e viver cada vez mais para outro.
Ofertar significa partilhar a vida, que Deus-nos deu e partilhar a vocação, que Deus–nos confiou.
Ofertar é ser generoso, bom, hospitaleiro, cheio de gratidão.
Ofertar significa compreender com São Paulo: “O que seria de mim se eu não pertencesse totalmente  a Jesus Cristo?”.
 
Pe. João Zasowski  


**********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário