Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

sábado, 15 de junho de 2013

Venha comigo!



Senhor, no silêncio desta noite ouço a Tua voz.
O teu convite é sempre o mesmo:
VENHA COMIGO!

O teu convite Senhor, espera a resposta da maturidade.
Há muita fraqueza ainda nesta caminhada.
Há muita impaciência.
Há muita incerteza.

Eu sei Senhor, que o seu Amor é uma resposta para tudo,
mas o meu pecado impede para ter a tua amizade.

Hoje novamente ouço o teu convite :
VENHA COMIGO!
E eu me apresento como o filho pródigo e me coloco nos braços do meu Pai.
Só em Deus encontro a felicidade junto com os meus irmãos  tão carentes de amor e sedentos de justiça.

Senhor, hoje começamos juntos a nossa caminhada.
Você, eu e os nossos amigos: esses irmãos feridos e cansados.
Senhor, teremos muito o que fazer.
O mundo grita de dor; esta dor é terrível, é a dor do egoísmo.

Senhor tu vieste para curar os doentes.
Há tantas doenças no mundo de hoje.
Há tantos leprosos, cancerosos, aidéticos de espírito.
Senhor, eu sei que há libertação de todo esse mal.

Senhor, tu me mostraste nesta nossa caminhada, que o nome do verdadeiro remédio é Amor.
Este amor encarnado, que faz de mim o servo dos outros, e me diz, que no meu irmão encontro a tua face Senhor.

Hoje compreendo o teu pedido
e a minha resposta é fidelidade.

Amen.

Pe. João Zasowski 



*****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário