Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus (1Cor. 3,23)




Jesus Cristo, o Filho, o Homem, o Deus.
Este Cristo foi ontem, hoje, e sempre consolação dos que choram;
Esperança dos que buscam a verdade e confiam;
A  sua paz - para que vivam para sempre.

É bom conhecermos este retrato de Cristo,  para que possamos viver como Ele viveu;
Sorrir como Ele sorriu;
Ensinar como Ele ensinou;
Amar como Ele amou;
Morrer, como Ele morreu
e ressuscitar junto com Ele.

Este retrato é tão simples e tão profundo!
E quando nós oramos, Ele nos santifica.
E quando nós nos sacrificamos, Ele nos fortalece...
E quando nós sorrimos, Ele nos alegra.
E quando choramos, Ele nos acalma.
E quando cooperamos com Cristo, salvamos o mundo.

O que poderei sem Cristo, onde irei, o que farei?
O Cristo é meu passado, o meu presente e o meu futuro.
O Cristo é o sentido de todas as minhas esperanças.
O Cristo é o sentido de todas as minhas fraquezas.
O Cristo é o sentido de todos os meus talentos.
O Cristo é o sentido de todas as minhas conquistas.

O Cristo é meu irmão, quando no momento que ele necessita, estendo a mão para o ajudar.
O Cristo é meu irmão que chama pela justiça,  pela paz, pela verdade, pelo amor.
O Cristo é meu irmão que quer todos sorrindo mais, olhando nos seus olhos sem preconceitos e temores.
O Cristo é meu irmão quando damos as mãos esquecendo as nossas mágoas, perdoando- nos mutuamente,
livrando–nos, assim, do egoísmo, do ódio, do orgulho.
O Cristo é meu irmão, quando celebramos verdadeiramente a comunhão entre nós, com Deus e com todo o universo.
E quando juntos, somos capazes de rezar com coração aberto o PAI NOSSO.

Amém.

Pe. Jan Zasowski


*****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário